Além do agente, sua esposa também foi presa

Na última segunda-feira (14), o agente penitenciário Alan Fernando Vieira, da cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso pela suspeita de envolvimento nos crimes de associação ao tráfico e corrupção ativa, durante a operação ‘Masmorra’ da Polícia Civil.

Segundo PC, o agente seria responsável pelo fornecimento de celulares a detentos do Complexo Penitenciário Nelson Hungria. Detentos esses que estariam no comando de sequestros.

Além da prisão do agente, o Departamento de Operações Especiais (Deoesp) da Polícia Civil, da 1ª Delegacia Especializada de Repressão à Organização Criminosa (Draco), cumpriu também mandados contra a esposa do detento e mais um envolvido.

Até o momento, os três são investigados pela polícia por associação ao tráfico de drogas, peculato, inserção de aparelhos celulares no presídio, corrupção passiva e corrupção ativa. Outros envolvidos não foram identificados ainda.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou em que Alan teria sido preso em sua própria casa. Disse ainda sobre a investigação do Deoesp sobre o agente no que diz respeito a entrada de drogas ilícitas no Complexo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui