Maria Helena Telles precisou ser internada, mas superou a doença e teve alta na quarta-feira (8). ‘Eu fiquei muito feliz e agradeço de coração’, disse ao ser aplaudida no retorno à entidade. Aos 95 anos, idosa curada da Covid-19 é recebida com festa em asilo em Ribeirão Preto, SP
A aposentada Maria Helena Telles, de 95 anos, foi recebida com festa após ser curada da Covid-19 em Ribeirão Preto (SP). Ela foi diagnosticada com a doença e precisou ser internada na Santa Casa.
Maria Helena é uma das oito pessoas na instituição, entre moradores e funcionários, que foram infectadas pelo novo coronavírus. Em junho, ela precisou ser hospitalizada para uma cirurgia por causa de uma arritmia. A suspeita é que ela tenha contraído o vírus durante a internação.
Maria Helena Telles, de 95 anos, está curada da Covid-19 em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
A volta de dona Maria Helena ao lar para idosos, onde mora desde 2012, foi comemorada na quarta-feira (8). Na chegada, ela foi aplaudida pelas equipes e pelos companheiros. Durante um café da tarde, a idosa agradeceu o carinho com que foi tratada.
“Que recepção maravilhosa que vocês fizeram para mim. Eu fiquei muito feliz e agradeço de coração. Que dia lindo! Eu estou ressuscitando”, disse.
De acordo com a enfermeira Suellen Borelli, responsável pela entidade, os três moradores infectados e os funcionários que cumpriram isolamento após serem diagnosticados já estão curados.
Todos os protocolos necessários para manter as equipes e os moradores protegidos estão sendo seguidos.
A entidade atua no acolhimento de pessoas da terceira idade desde 1960 em Ribeirão Preto. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone (16) 3630-3235. Por causa da pandemia, as visitas estão temporariamente suspensas.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca