Ação da polícia ocorre na localidade conhecida como Baixa da Égua, na manhã desta quarta-feira (15). Na segunda (13), houve troca de tiros no local e um jovem foi achado morto. Após tiroteio, PM realiza operação no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador .
Reprodução / TV Bahia
Dois dias após uma intensa troca de tiros entre grupos rivais ligados ao tráfico de drogas e um jovem ser achado morto, policiais militares fazem uma operação no Engenho Velho da Federação, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (15). A situação ocorre duas semanas após o bairro ser alvo de outra operação da polícia também por causa de confrontos e mortes.
Nesta quarta, os policiais atuam na localidade conhecida como Baixa da Égua. Vários militares estão no local. Há homens do Batalhão de Choque, Esquadrão Águia, por exemplo. Helicópteros da polícia também deverão ser usados na ação.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a atenção nessa localidade é importante porque há situações recorrentes de confrontos, denúncias de tráfico de drogas e disputas por pontos de venda de entorpecentes.
No dia 1º de Julho, Engenho Velho da Federação, Nordeste de Amaralina e Sussuarana tiveram o policiamento reforçado, após ações violentas de criminosos, algumas com mortes. A polícia ficou no local por vários dias.
Apesar disso, registros de violência voltaram a ser registrados na segunda-feira (13). Moradores registram um tiroteio na localidade conhecida como Forno, durante um confronto entre grupos rivais ligados ao tráfico de drogas.
No mesmo dia, um jovem de 20 anos foi achado morto no local. Não há informações se ele participava do tiroteio.

Confira mais informações do estado no G1 Bahia.