Jornal Hoje
Maju Coutinho à frente do Jornal Hoje de sexta-feira (10); noticiário neutraliza a concorrente Record (Imagem: Reprodução / Globo)

De nada adiantou a Record buscar Reinaldo Gottino na CNN Brasil. A volta do jornalista ao canal não impactou a audiência do Balanço Geral SP, antes pedra no sapato da Globo. A emissora-líder, aliás, segue tranquila no primeiro lugar desde as mudanças de grade impostas pela pandemia de coronavírus, como o esticamento do Jornal Hoje e o cancelamento do Se Joga.

Na última sexta-feira (10), conforme dados aferidos na Grande São Paulo, o Jornal Hoje com Maju Coutinho acumulou 10,9 pontos. Antes, o SP1 de César Tralli alcançou 10,5 de média. O Balanço Geral SP, no ar das 11h51 às 15h16, amealhou 5,6 pontos – seguido de perto pelo SBT, com 5,5.

Por conta da covid-19, a Globo suspendeu o Globo Esporte e o Se Joga. O jornal local foi ampliando, indo das 12h às 13h25; o JH entra na sequência, estendendo-se até 15h. A medida neutralizou a Record, que importunava o noticiário esportivo e vencia com folga o programa de Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás. Mês passado, Reinaldo Gottino voltou ao BG, que segue na segunda colocação.

A sexta na Globo contou ainda com os 7 pontos do Bom Dia São Paulo, conduzido por Rodrigo Bocardi. Logo depois, 8 para o Bom Dia Brasil de Ana Paula Araújo e 6,1 do Encontro, excepcionalmente com Patrícia Poeta. A Sessão da Tarde, que destacou o filme A Montanha Enfeitiçada (2009), anotou 10,8 de média.

No horário nobre, 21,8 para o SP1 com Márcio Gomes e 28,3 do Jornal Nacional, capitaneado por Renata Vasconcellos, William Bonner e Márcio – âncora de um quadro sobre a pandemia de coronavírus. O Globo Repórter de Sandra Annenberg, que reapresentou um episódio sobre bicicletas protagonizado por Gomes, atingiu 20,3.

Ainda, 12,8 da série S.W.A.T na Sessão Globoplay, 7,2 com Jornal da Globo de Renata Lo Prete, 5,4 para Conversa com Bial, 4,9 da série Segredos em Família, 4,8 com A Casa Caiu (2003) em Corujão e 4 para Deus é Brasileiro (2003), também apresentado na clássica faixa de longas-metragens.

O post Audiência da TV: Jornal Hoje mantém supremacia sobre a Record apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.