25/11/2019 às 12:07

Por

Nesta segunda-feira, 25, a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai debater o Carnaval da capital mineira, que se tornou o maior fenômeno turístico de Minas. Em 2019, foram mobilizados uma média de 4,3 milhões de pessoas durante os dias de folia, segundo dados oficiais da Prefeitura de Belo Horizonte. Graças à organização dos blocos de rua e das escolas de samba, a folia refloresceu-se e hoje a cidade possui o carnaval que mais cresce no país e atrai turistas do mundo todo.

O debate foi solicitado pelo vice-presidente da Assembleia, deputado Cristiano Silveira (PT). “O Carnaval de BH se tornou um importante fenômeno cultural e turístico do nosso estado e deve ser tratado como tal”, justifica o parlamentar. Para ele, “infelizmente o poder público ainda não dá o devido valor para o evento. Deveria apoiar mais as organizações que são as verdadeiras protagonistas, como blocos de rua e escolas de samba”.

A taxa média da ocupação na rede hoteleira foi de 66,82%, segundo dados obtidos da Associação Brasileira da Indústria e Hotéis de Minas Gerais (ABIHMG). A maioria dos turistas se hospedou em casas de amigos e parentes (69,5%), seguida de hotéis (18,6%) e casa alugada (4,2%).

O Carnaval de BH não pode ser tratado como um fenômeno apenas local, pois ele tem impacto em todo o estado. Uma significativa parte dos turistas que são atraídos pela folia na capital, pode também viajar por outras cidades mineiras.

Brasília sedia o IV Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos

25/11/2019 às 11:27

Por

Depois de sediar três grandes edições em Belo Horizonte, o Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos, realizado pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE, chega em sua 4ª edição. Desta vez o evento desembarca no coração político do país, nos dias 26 e 27 de novembro, terça e quarta-feira, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada (Conj 1B – Asa Norte, Brasília – DF). Neste ano, a edição terá com o seu pilar o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e do Entretenimento, além de outros temas pertinentes aos profissionais da área.

Para o presidente da ABRAPE, Carlos Alberto Xaulim, a realização do Congresso na capital federal é um marco para o evento. “Um dos objetivos da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos é se aproximar mais dos nossos legisladores, realizando este encontro em Brasília para lançar a Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e do Entretenimento, como um grande passo para tratarmos de demandas importantes dos profissionais que atuam na cadeia de eventos”, explica Xaulim.

“Este é o movimento político mais importante na história das relações entre os produtores, artistas, integrantes da cadeia produtiva da indústria criativa e o Parlamento Brasileiro na construção de um modelo mais justo e harmonioso para todos. Temos que avançar e corrigir rumos em muitas questões. Essa é a hora de mostramos toda a nossa força, e a maioria desse aperfeiçoamento precisa passar pelo Parlamento. O que não faltam são pessoas interessadas nessa pauta e dispostas a contribuir para esse avanço. A ABRAPE está sendo a catalisadora e impulsionadora desse movimento. O deputado federal Felipe Carreras, Presidente da Frente, foi essencial, para essa materialização. Juntos somos muito mais”, completa Carlos Alberto Xaulim.

Na terça-feira, 26, o evento será restrito a associados. Será realizada uma imersão entre os associados com a pauta “A entidade que temos e a ABRAPE que queremos”, seguida pela eleição da nova diretoria da associação, que terá o mandato de 2020 a 2021. O diretor técnico do Sebrae nacional, Bruno Quick, e o diretor de operações do Bancoob, Enio Meinen, estarão presentes para falar sobre a importância do associativismo.

Já na quarta-feira, 27, às 9h, ocorre a abertura oficial do IV Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos, com a presença do Ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio, e o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e do Entretenimento, pelo deputado federal Felipe Carreras, com a presença de vários senadores e deputados federais. Em seguida, o ex-Ministro da Cultura e atual Secretário de Estado da Cultura de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, e o diretor comercial do Mineirão, Samuel Lloyd, falarão sobre o benefício econômico dos eventos nas cidades.

A mudança do mercado de comunicação será abordada durante o evento, que apresentará a palestra ‘Como a transformação digital afeta o seu negócio’, com Daniela Sousa, fundadora da AD Digital. Ela vai compartilhar sua visão sobre mercado e tendências de futuro para a indústria de mídia e entretenimento, com foco na transformação digital.

No painel festivais e grandes eventos, serão compartilhados cases de sucessos apresentando a filosofia, conceito, construção e todas as fases da produção e operação de importantes eventos realizados no Brasil. Gui Marconi, da Diverti, falará sobre o Coala, festival que acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo, e tem como propósito ser um catalisador da renovação da música popular brasileira. Teve sua 6ª edição em 2019 reunindo 26 mil pessoas em dois dias e já é considerado um evento fundamental no calendário do país.

Na sequência, Wilson Kontoyanis, CEO da R2 Produções, apresenta o case do Na Praia, evento consagrado em Brasília, considerado o maior do mundo em Lixo Zero, que recria uma praia em plena Orla do Lago Paranoá. Fechando, Jove Nogueira, responsável pelo Funeral da Porca, evento 100% open bar, que acontece em Itaúna, interior de Minas Gerais, e atrai a atenção de todo o Brasil, pela estrutura, conceito, qualidade, inovações e sensações que a cada ano surpreendem o público.

O compromisso com a qualidade e excelência na entrega dos eventos, será a abordagem principal na palestra de Clínio Bastos, um dos produtores responsáveis pelos camarotes do carnaval de Salvador. Para agregar ainda mais conteúdo ao painel, Pietro Toscano, promotor de grandes produções nacionais e internacionais, falará sobre suas experiências, com destaque à turnê comemorativa Nossa História, de Sandy e Júnior, em que planejou o projeto com os sócios Rogerio Takata e Daner Assis.

Além dos temas técnicos, o IV Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos apresenta aos participantes uma dose de motivação. Leonardo Farah, capitão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que atuou em grandes operações, como, os desastres de Mariana, Brumadinho e Moçambique, apresentará a palestra ‘Além da Lama, como encontrar soluções diante de situações críticas’. O painel abordará a experiência de um bombeiro com o intuito de demonstrar maneiras de se encarar situações difíceis, lidar com o imprevisível, coordenar pessoas com diversos sentimentos e encontrar o melhor final para cada história.

O último painel será o Parlamento ABRAPE, que terá discussões muito importantes para o mercado de eventos e terá como âncora o advogado Daniel Morais. ‘O impacto das leis trabalhistas nos eventos’ será apresentado pelo juiz Rodrigo Dias. O polêmico e questionado ECAD, a meia-entrada e os tributos também serão debatidos.

De acordo com Carlos Alberto Xaulim, presidente da ABRAPE, o congresso é um fomentador de contatos, conhecimentos e negócios. “O Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos traz a oportunidade das pessoas se atualizarem, capacitarem e entenderem um pouco mais a cadeia produtiva do setor de eventos. Além disso, é uma ótima chance de aumentar o networking, rever amigos, parceiros, fornecedores, contratantes e conhecer outros profissionais de eventos de várias regiões do Brasil, expandindo suas redes de contato abrindo a possibilidade de firmar parcerias para a realização de novos negócios”, disse.

Ainda, de acordo com presidente Carlos Alberto Xaulim, o evento também dá espaço para os fornecedores apresentarem seus produtos. “É importante destacar que essa é uma excelente oportunidade para fornecedores dos mais variados segmentos apresentarem seus produtos e serviços para o setor de eventos públicos e privados, potencializando a materialização de negócios, imediatos e futuros”, concluiu.

A programação completa IV Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos está disponível no site oficial da ABRAPE: http://www.abrape.art.br.

Serviço

IV Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos

Local: Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada (Conj 1B – Asa Norte, Brasília – DF)

Datas: 26 e 27 de novembro – terça e quarta-feira

Horários:

26/11 – terça-feira: a partir das 14h

27/11 – quarta-feira: a partir das 9h

Informações: [email protected] | (31) 97305-5375

Inscrições: http://acessocredenciamento.com.br/evento/cong_promotores19/

25/11/2019 às 11:03

Por

Para os que desejam fazer um pré-aquecimento animado para o Réveillon 2020, o Verãozinho é a melhor opção. O evento, que acontece no dia 28 de dezembro, sábado, a partir das 22h, no Marô (Rua Gabriela de Melo, 367 A – Olhos D’Água, Belo Horizonte/MG) trará para o público Diego & Victor Hugo, Hott e Du Monteiro. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.nenety.com.br

Revelação da música sertaneja, a dupla Diego & Victor Hugo traz para o público mineiro canções que fazem parte do seu repertório e que farão com toda certeza o público dançar sem parar. Músicas, como, O Alvo, Localiza aí e A Culpa é do Meu Grau estarão no repertório dos cantores.

Para animar ainda mais o público, o Verãozinho terá a presença única do extrovertido e simpático Hott. O cantor que vem ganhando notoriedade cada vez mais em suas apresentações, trará para seu show o som contagiante da mesclagem dos grandes sucessos baianos e releituras do axé retrô que fazem parte da sua carreira.

Para fechar o evento com maestria, o mineirinho Du Monteiro, que vem cativando cada vez mais o público por onde passa, encantará os presentes com sua voz marcante que dá vida a uma animada apresentação, com muito estilo e adaptações dos principais hits sertanejos do país.

Serviço

Verãozinho

Atrações: Diego & Victor Hugo, Hott e Du Monteiro

Local: Rua Gabriela de Melo, 367 A – Olhos D’Água, Belo Horizonte/MG

Data: sábado, dia 28 de dezembro

Horário: a partir das 22h

Classificação: 18 anos

Ingressos: R$ 60

Vendas: www.nenety.com.br

Chuva forte atinge a capital deste o meio da tarde deste sábado

23/11/2019 às 18:07 • atualizado em 23/11/2019 às 18:10

Por

A chuva forte que vem atingindo na tarde deste sábado (23) deixa Belo Horizonte em estado de alerta para alagamentos e inundações, conforme a Defesa Civil.

A Avenida Tereza Cristina, uma das mais importantes vias de acesso às regiões Noroeste e Oeste da cidade está com risco de transbordamento do Ribeirão de Arrudas.

— Defesa Civil de Belo Horizonte (@defesacivilbh) November 23, 2019

Segundo a Defesa Civil, também há risco de transbordamento do Córrego Ferrugem, no limite de Contagem.

— Defesa Civil de Belo Horizonte (@defesacivilbh) November 23, 2019

O Corpo de Bombeiros informou que parte de uma casa que estava com duas criança e a mãe delas desabou em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Elas ficaram presa nos escombros, mas não se feriu com gravidade.

Nesta segunda-feira, 25, a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai debater o Carnaval da capital…

Após três edições consecutivas em Belo Horizonte, evento segue para a capital federal, nos dias 26 e 27 de novembro,…

Evento acontece no dia 28 de dezembro, sábado, no Marô; ingressos disponíveis no site www.nenety.com.br Para os que desejam fazer…

Brasileirão 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Atlético-MG x Atlético-PR: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito…

Brasileirão 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Santos x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui