Haja Coração

Haja Coração
Mariana Ximenes, Malvino Salvador e João Baldasserini em Haja Coração; Novela das 19h retorna a programação no dia 12 de outubro (Imagem: Divulgação / Globo)

A partir do próximo dia 12 de outubro, a Globo coloca no ar uma edição especial de Haja Coração, substituindo a reprise de Totalmente Demais, assim como aconteceu originalmente em 2016. O autor Daniel Ortiz não esconde a alegria de ter a sua novela escolhida para ocupar o horário das 19h.

“Fiquei surpreso e ao mesmo tempo também me senti bastante honrado pela novela ter sido escolhida”, afirma o novelista para a jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra. 

A trama conta a história da feirante Tancinha (Mariana Ximenes), que entre as voltas da vida se vê dividida entre entre o vizinho Apolo (Malvino Salvador), seu amor de infância, e o publicitário Beto (João Baldasserini). A história é uma releitura de Sassaricando (1987), de Silvio de Abreu.

“Amadureci muito com ‘HC’, fui feliz escrevendo para os personagens icônicos do Silvio, personagens que marcaram a minha infância. Foi uma experiência incrível”, lembra o escritor.

Ortiz atribui o sucesso do folhetim por ter características comuns ao público da faixa das 19h. “É uma novela alegre, divertida, leve, cheia de romances… Realmente agradou a todos os públicos, de diferentes faixas etárias, principalmente o público infanto-juvenil”, analisa.

O post Autor comemora volta de Haja Coração e revela expectativa para reprise apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.