Band
João Paulo Vergueiro, Pedro Campos, Pablo Ribeiro e Maicon Mendes são as novas caras do jornalismo da Band (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Com Rodolfo Schneider na direção-executiva de Jornalismo, em trabalho conjunto com o diretor-geral Fernando Mitre, a Band nunca antes lançou tantos âncoras como nos últimos meses, em movimento que supera até mesmo Globo e Record. São profissionais que se destacam nas rádios e canais fechados do Grupo Bandeirantes e que acabam promovidos a postos de destaque na TV aberta.

Recentemente, João Paulo Vergueiro foi alçado à função de âncora do 1º Jornal e de apresentador do Na Linha de Frente. No dia 27 de junho, inclusive, foi integrado ao rodízio do Jornal da Band aos sábados. Douglas Santucci, por sua vez, passou a acumular o cargo de chefe de Produção com a cadeira do Band Notícias, que recentemente contou com o talentoso Pablo Ribeiro, que já brilha na Band News.

No time feminino, que já tinha a competentíssima Cynthia Martins no Band Notícias, Maiara Bastianello assumiu o Bora SP e Thaís Dias será efetivada no Brasil Brasil, em razão do desligamento de Laura Ferreira, de mudança para Portugal. Além disso, a Band passou a dispor dos serviços da ótima Paula Valdez com frequência e a aproveitar Joana Treptow nos noticiários noturnos.

E as promoções não param. Para os próximos dias, o repórter Pedro Campos e Patrícia Rocha, da Rádio Bandeirantes e Band News, respectivamente, serão incluídos no rodízio do Jornal da Band. A dupla já gravou piloto. O noticiário dos titulares Eduardo Oinegue e Lana Canepa, aliás, tem realizado testes frequentes em busca de âncoras masculinos. Em contraste com o batalhão feminino, apenas Vergueiro, Santucci e Schneider compõem o clube do bolinha no momento, daí a promoção de Campos.

Nessa onde de testes, o nome de Maicon Mendes, elogiado pelos chefes, segue no radar para futuras promoções. O repórter, atualmente na equipe dos noticiários matutinos, se destaca pela versatilidade e competência para cobrir qualquer assunto. Além de Maicon, Pablo Ribeiro também é visto como um futuro integrante do rodízio do JB.

Futuro de Mariana Godoy

Contratada para tocar o novo matinal da emissora, Mariana Godoy causou comentários nesta semana ao ser apresentada à redação de São Paulo. Após cumprimentar os colegas, a ex-RedeTV! foi instalada em uma mesa que fica ao lado dos postos de chefia do Jornal da Band.

O movimento foi visto como uma indicação de que Godoy pode ser aproveitada em telejornais da TV aberta, além do que está previsto em contrato: um talk show na TV paga e um programa diário na Rádio Bandeirantes. Oficialmente, o canal não admite a possibilidade, mas as chances são reais.

Interesse em Rachel Sheherazade 

De saída do SBT em outubro próximo, Rachel Sheherazade é um nome que sempre interessou à família Saad. Seja para a bancada do JB, ao lado de Eduardo Oinegue, ou para o novo Jornal da Noite, que deve ser lançado até o final do ano, a jornalista é sonho de consumo da turma do Morumbi há tempos.

Embora a emissora desconverse sobre o interesse em Rachel, esta coluna do RD1 confirmou com duas fontes que emissários a sondaram, sim. Todavia, Sheherazade também está no radar de mais dois canais, a CNN Brasil, que a queria antes mesmo da estreia, e a TV Cultura.

O post Band lança mais âncoras que Globo e Record e promove jovens talentos apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.