William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional
William Bonner e Renata Vasconcellos apresentarão duas edições do JN (Imagem: João Cotta / Globo)

Nesta quarta-feira (1º), um fato atípico no departamento de jornalismo da Globo: William Bonner e Renata Vasconcellos comandarão duas edições do Jornal Nacional em sequência. O expediente duplo é reflexo do ajuste feito pelo canal em sua grade para acomodar a volta das transmissões de futebol.

Como normalmente ocorre em dias de jogos, a emissora vai iniciar a exibição das novelas mais cedo, a começar pelo Vale a Pena Ver de Novo. Para as praças que assistirão ao Campeonato Carioca, o Jornal Nacional terá início pontualmente às 20h. Na sequência, o capítulo de Fina Estampa está previsto para as 20h35.

Se seguir a mesma divisão de rede do último domingo (28), além do Rio de Janeiro, Distrito Federal e a cidade mineira de Juiz de Fora, outros treze estados acompanham a partida entre Portuguesa (RJ) x Botafogo.

São eles: Espírito Santo, Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Pará, Amapá, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe.

Divisão de rede e segundo Jornal Nacional

Para os demais estados, a Globo foi mais cautelosa e preferiu não comprometer a audiência das novelas. Normalmente, os folhetins apresentam queda por começarem mais cedo.

Em  face dessa decisão, para os demais estados, a programação será mantida em seu horário normal. Isso justifica a necessidade de uma segunda edição do JN.

Em resposta a um questionamento desta coluna do RD1, a emissora confirmou que serão duas edições, sem dar mais esclarecimentos. O mais provável é que o encerramento do JN das 20h seja pré-gravado, para não colidir com a edição que se inicia as 20h30.

Depois de Fina Estampa, esses estados seguem com o Cinema Especial. Mas, ao contrário do que foi divulgado, não haverá a exibição de um telefilme baseado na série Dupla Identidade.

O título escolhido foi o suspense Jogo do Dinheiro. Protagonizado por George Clooney e Julia Roberts, o longa acompanha a história de Lee Gates.

Ele é o apresentador do programa de TV “Money Monster”. Na atração, dá dicas sobre o mercado financeiro mesclando com performances típicas de um popstar. Um dia, um desconhecido invade o programa exatamente quando ele está sendo gravado e, com um revólver, obriga Lee a vestir um colete repleto de explosivos.

O post Bonner e Renata darão expediente duplo no Jornal Nacional desta quarta-feira apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.