Grátis

Em 1996, três amigos tiveram a ideia de montar um café, onde a degustação de livros pudesse conviver em harmonia com um cardápio requintado. Assim nascia o espaço mais charmoso da Savassi, em Belo Horizonte, dedicado a deliciosos encontros culturais: o Café com Letras.

Desde então, a vida cultural da cidade não foi mais a mesma! De lá pra cá, foram inúmeras as pessoas que ali passaram, os shows de jazz, as apresentações de DJ set, os lançamentos de livros…

O Café com Letras sempre explorou todas as áreas artísticas e também recebe mostras especiais de fotografia, design, exposições de arte e projetos especiais, que surgiram de uma forma despretensiosa.

Entre os eventos que lá nasceram e já são figurinhas carimbadas na programação cultural do Belô, estão o Savassi Festival, Jazz Com Todas as Letras, Salão do Livro, Casa Ototoi e Sunset Djs.

Já faz um tempo que o Café com Letras deixou de ser simplesmente um dos pontos mais charmosos da Savassi. Hoje, o público que passar por ali está em busca de momentos de bem-estar e elevação cultural.

O cardápio da casa é de deixar qualquer um babando. Fica a dica: não experimentar a burrata ao pesto de manjericão com tapenade de azeitonas pretas é quase uma ofensa! A tilápia grelhada ao molho de maracujá com panqueca recheada com legumes também não foge à essa regra.

Os veggies e vegans não estão excluídos da cozinha do Café com Letras. Paella, dadinho de tapioca, quibe de lentilha são algumas das opções veganas; enquanto o ravioli de muçarela de búfala, os pães de queijo (com ou sem recheio) agradam qualquer tipo de paladar.

Além dos eventos promovidos e que já ganharam o coração dos mineiros, o Café com Letras também tem algumas noites com música garantida.

De quinta a sábado, a partir das 20h, DJs levam seus sets gostosinhos para animar a noite do centro cultural. Já aos domingos, rola show ao vivo, das 19h30 às 21h30.

Ambos os dias têm couvert artístico pra dar uma moral para os artistas: R$ 3,50 é o valor de quinta a sábado, e R$ 13,50, no domingo.

A programação do Café com Letras fica disponível no site oficial do espaço. Perde tempo não, e chama seu 99 para curtir os rolês por lá!

E aí, ficou com vontade de conhecer esse lugar que mistura literatura, gastronomia e muita cultura?

O Café fica aberto todos os dias: segunda a quarta, das 12h às 23h30; quinta, das 12h à meia-noite; sexta e sábado, das 12h à 1h; domingo, das 17h às 23h.

Exceto os dias em que cobra couvert, a casa tem entrada gratuita.

Ah… uma versão pocket da casa fica dentro do Centro Cultural Banco do Brasil, lá na Praça Liberdade. A programação e cardápio de lá pode ser conferidas aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui