Equipamentos de proteção individual serão confeccionados com 400 camisas do festival, que foram doadas pela produção do evento. FV
Divulgação
Camisas do Festival de Verão Salvador serão transformadas em mais duas mil máscaras de proteção, que posteriormente serão doadas a instituições de caridade em Salvador. O equipamento de proteção individual vai ser confeccionado com 400 camisas que foram doadas pela produção do evento.
As máscaras estão previstas para serem entregues no dia 13 de agosto. A produção está a cargo da startup Ecoloy, que desenvolve soluções sustentáveis para a indústrias têxteis e de confecções, utilizando como estratégia base os princípios da sustentabilidade, inovação e economia circular.
As máscaras possuem o conceito de “Eco Máscara”, pois, segundo a empresa, nascem de um processo de produção que une duas linhas: sustentabilidade e solidariedade.
Os equipamentos de proteção são confeccionados em dupla camada, com a utilização das camisas do Festival de Verão, e têm uma barreira de proteção interna de TNT. Segundo a startup, eles são laváveis, esterilizáveis e reutilizáveis.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.