Globo

Globo
William Bonner na cobertura das Eleições 2018; candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro, na disputa 2020, buscam promover debate (Imagem: Reprodução / Globo)

As eleições municipais começaram, oficialmente, neste domingo (27). E, por conta da pandemia de coronavírus, a Globo decidiu não promover debates entre os candidatos a prefeito no primeiro turno. Contudo, os interessados no cargo estão de olho na vitrine oferecida pela emissora. Sete candidatos ao posto no Rio de Janeiro encaminharam na sexta-feira (25) uma carta conjunta à direção do canal, buscando viabilizar o encontro.

Segundo informações de Chico Alves, do portal UOL, Benedita da Silva (PT), Clarissa Garotinho (PROS), Eduardo Bandeira de Mello (Rede), Fred Luz (Novo), Delegada Martha Rocha (PDT), Paulo Messina (MDB) e Renata Souza (PSOL) acenaram com uma série de medidas para evitar a propagação da doença, possibilitando, desta forma, o debate.

Dentre as sugestões, a ausência de assessores no estúdio, o distanciamento de 1,5 metros, higienização com álcool gel e uso de máscaras durante todo tempo – exceto quando chamados para a tribuna, fazendo uso então de microfone individual. Também a aferição de temperatura antes do encontro e a consequente dispensa de quem apresentar febre.

Líderes na pesquisa de intenção de votos, Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos) preferiram não participar do manifesto. Cabe lembrar que, caso os dois sigam para o segundo turno, o confronto diante das câmeras deverá acontecer. Isso, claro, se Crivella não insistir na narrativa de “perseguição” por parte da Globo, adotada desde que denúncia de corrupção envolvendo seu governo vieram à tona.

O post Candidatos à prefeitura do RJ tentam impedir cancelamento de debate na Globo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.