CNN Brasil
CNN Brasil comete gafe durante cobertura da explosão em Beirute (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A CNN Brasil deixou os telespectadores confusos durante a cobertura da explosão em Beirute, no Líbano. O canal anunciou uma entrevista exclusiva com um repórter da CNN. Parte dos internautas viu a atitude como uma banalização ao termo “exclusivo”, requisitado quase que diariamente entre os principais canais de notícias.

O escritório onde se concentrava o trabalho do jornalista ficou destruído pela explosão na zona portuária. A tragédia deixou, pelo menos, mais de 130 mortos e 5 mil feridos. Quase 2,7 mil toneladas de nitrato de amônio explodiram no porto da cidade. O deslocamento de ar se aproximou dos 7 quilômetros.

Outro detalhe que chamou a atenção foi o fato da TV seguir ao vivo após o Jornal da CNN. Normalmente, a programação ao vivo encerra após o tradicional “boa noite” de William Waack e Taís Lopes.

A gafe rendeu críticas por parte dos internautas no Twitter. “As pessoas precisam aprender o que é exclusivo”, alfinetou uma. “Sempre falei isso. Há uma banalização do exclusivo”, concordou outro.

“Foi o único horário vago na agenda do repórter da matriz que sobrou pra eles”, provocou um terceiro. “Em cada print da tela da CNN tem no mínimo uns 4 logos deles… A valorização da marca é mais importante que a informação”, observou mais um.

Confira a repercussão na web:

O post CNN Brasil comete gafe com repórter em entrevista ao vivo em Beirute apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.