O município aderiu à determinação do Ministério da Saúde para vacinar bebês de seis a 11 meses e 29 dias.

A partir desta sexta-feira (23), a Prefeitura de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, intensifica a vacinação contra o sarampo. O município aderiu a uma determinação do Ministério da Saúde.

Contagem tem um caso confirmado da doença e nove em investigação. O caso confirmado é de um gesseiro, que viajou para Pernambuco.

A orientação, agora, é que bebês de seis a 11 meses e 29 dias recebam uma dose da tríplice viral. A dose não é considerada válida para o esquema vacinal de rotina. Isso quer dizer que, a criança deve receber novamente a vacina aos 12 e 15 meses, observando o intervalo mínimo de 30 dias para revacinação.

Adultos que não se vacinaram ou não têm registro, também devem se vacinar. São necessárias duas doses para quem tem até 29 anos. Acima desta idade, é necessária apenas uma dose.

Para receber a dose a pessoa deverá procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima e apresentar o documento de identificação e cartão de vacina. A tríplice viral está disponível nas 52 Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Sarampo em Minas

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou, na tarde desta quinta-feira (22), novo balanço de sarampo em Minas Gerais. O número de casos confirmados, quatro, continua o mesmo do último boletim, do dia 7 de agosto. Outros 221 foram notificados. Desses, 162 foram descartados, 55 estão sob investigação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui