Medida, adotada como forma de conter o avanço da Covid-19, vai durar mais uma semana, segue agora até dia 20 de julho. Castro Alves tem toque de recolher a partir de sábado como medida de combate à Covid-19
Leandro Alves / Blog Bahia 10
Foi prorrogada na segunda-feira (13) o toque de recolher no município de Castro Alves, no recôncavo baiano. A medida vai se estender por mais seis dias e vale até 20 de julho.
O toque de recolher foi adotado na cidade no sábado (11), como uma alternativa para ajudar a conter o avanço do novo coronavírus.
Segundo informações divulgadas pela prefeitura de Castro Alves, após os dois primeiros dias da adoção do toque de recolher na cidade, a gestão municipal optou por prorrogar a medida.
Nos próximos dias, seguem suspensas a circulação e permanência de pessoas, inclusive com utilização de veículos, nas praças públicas municipais, ruas e avenidas. Também segue proibida a realização de reuniões, festas e eventos de qualquer porte e a prática de atividades físicas em locais públicos.
Ainda segundo o decreto municipal, o descumprimento pode implicar em multa de R$ 100 a R$10 mil, interdição temporária de estabelecimentos, cassação de licença de funcionamento, remoção compulsória de pessoas, entre outras penalidades.
A Polícia Militar, através do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Caatinga) e da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), vai reforçar o policiamento nas ruas da cidade.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.