Medidas de distanciamento entre os clientes e reforço dos hábitos de higiene foram adotadas para minimizar risco de contágio. Bares e academias de Remanso, na região norte, são autorizados a reabrir com restrições
A prefeitura de Remanso, no norte da Bahia, autorizou a reabertura de bares, restaurantes, lanchonetes e academias na cidade durante.
Apesar da liberação, o atendimento nesses estabelecimentos deve ocorrer com alguns requisitos, como por exemplo, distância de dois metros entre as mesas, limite de quatro pessoas por mesa, medição de temperatura dos clientes e oferecimento de álcool gel.
Os bares, lanchonetes e restaurantes vão poder funcionar até as 22h. O estabelecimento que não atenderem às regras sanitárias do decreto poderão receber multa no valor de R$ 500.
De acordo com a prefeitura, o valor arrecadado na multa será direcionado para o fundo municipal de saúde e deverá ser aplicados no combate a pandemia da Covid-19.
As academias de ginástica, que também podem reabrir, deverão atender a critérios, entre eles a liberação de apenas 30% da capacidade máxima. Fica autorizado o funcionamento das instituições religiosas, como igrejas e templos.
No decreto de 30 de julho, o município prorrogou a suspensão das atividades escolares da rede municipal e instituições particulares por mais 15 dias.
De acordo com a prefeitura, Remanso registrou 81 casos confirmados, 66 recuperados e quatro mortes.
Cidade de Remanso, na região norte da Bahia
Reprodução/TV Bahia
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.