Felipe Neto

Felipe Neto
Deputado José Medeiros (Podemos) pede investigação sobre Felipe Neto por críticas do youtuber ao governo Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Instagram)

O youtuber Felipe Neto foi envolvido em uma nova polêmica no meio político. Além de estar sempre no radar dos partidários de Jair Bolsonaro na web, Felipe tornou-se alvo, em junho, de um pedido de investigação feito pelo deputado federal José Medeiros (Podemos).

Segundo informações do portal O Antagonista, Medeiros encaminhou à Procuradoria Geral da República e ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública, a cargo de Augusto Aras e André Mendonça, pedidos de investigação sobre Felipe, além dos deputados Glauber Braga e Sâmia Bonfim, do PSOL.

Em abril, José Medeiros havia pedido à PGR e ao Ministério que apurasse as ações do também deputado Túlio Gadêlha (PDT) – namorado de Fátima Bernardes –, do jornalista Ricardo Noblat e de Guilherme Boulos, candidato a prefeito em São Paulo. Os dois últimos, inclusive, já foram intimados pela Polícia Federal. Boulos terá de explicar, segundo a Folha de São Paulo, críticas a Bolsonaro feitas nas redes sociais.

Felipe Neto reagiu ao episódio através do Twitter. “Um deputado bolsonaristas entrou com pedido na PGR para que eu seja investigado por crime contra a Segurança Nacional. O motivo? Eu incentivei manifestações e posts anti-fascismo”, escreveu ele.

Posteriormente, o youtuber desabafou: “Está acontecendo, à luz do dia, bem na sua frente. Não estamos falando de crimes cometidos. Não são postagens que ferem as regras da plataforma. Nada disso. São posts criticando o Presidente, um direito legítimo de todo cidadão”.

Por fim, Felipe citou o governo PT, de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. “Na época do Lula e da Dilma, eu xinguei os dois e o PT de tudo que era possível e imaginável. Os vídeos tiveram milhões de visualizações. Sabe o que o PT, o Lula ou a Dilma fizeram contra mim? Nada”, observou.

Confira:

O post Deputado bolsonarista pede que PGR investigue Felipe Neto; youtuber reage apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.