Proprietários que se enquadram no decreto de adiamento do IPVA para 2021 têm que regularizar licença de taxas e seguro normalmente. Donos de veículos com placas finais 9 e 0 têm até final de julho para pagar licenciamento anual
Maiana Belo/G1 Bahia
Os donos de veículos na Bahia com placas terminadas em 9 e 0 têm até o final deste mês para fazer o pagamento do licenciamento anual no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
De acordo com o Detran, apesar do governador Rui Costa ter decretado o adiamento do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para transporte escolar, turismo e autoescolas, deste ano para setembro de 2021, o licenciamento anual tem que ser regularizado normalmente.
O pagamento do licenciamento anual é composto por taxa administrativa do Detran, IPVA, seguro DPVAT e multas existentes. Com a determinação do governador, a regularização dos veículos que se enquadram no decreto deve ser feita mediante o pagamento de todos os itens, exceto o IPVA.
Com o pagamento do licenciamento anual, o proprietário do veículo tem a expedição do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2020. Os pagamentos podem ser feitos nos bancos do Brasil, Bradesco e Bancoob.
Outra opção está disponível nos pátios credenciados ao Detran, onde empresas de cartão de débito e crédito autorizadas pelo órgão oferecem o pagamento à vista ou em até 12 parcelas, com encargos. Depois da confirmação do pagamento, o dono do veículo pode acessar o SAC Digital para retirar o CRLV eletrônico.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.