Felipe Neto
Felipe Neto ganhou o apoio de famílias após polêmica (Imagem: Reprodução / Instagram)

Felipe Neto e seu irmão, Luccas Neto, têm enfrentado acusações de produzir conteúdos supostamente impróprios para crianças. No entanto, em meio às polêmicas, o youtuber começou a receber demonstrações de carinho de mães que o apoiam.

Pelo Twitter, o influenciador compartilhou os vídeos que recebeu de mães que assistem ou não os vídeos dele com seus filhos. “Lançamos a campanha #MaesComFelipeNeto. A ideia é mostrar quem são as mães que assistem meu conteúdo, com ou sem os filhos, e que atestam que meus vídeos são para a família toda”, explicou ele.

Em seguida, no Instagram, o famoso se disse surpreso com a repercussão da campanha, que virou um dos assuntos mais comentados do Twitter. “Gente, que incrível! Milhares e milhares de mães de todo o Brasil mostrando que assistem meus vídeos. A maioria com os filhos, mas muitas assistem sozinhas!”, escreveu ele.

“Isso deixou a galera reacionária revoltadíssima. O único argumento que eles possuem é pegar vídeos MUITO antigos e dizer que são atuais pra fingir preocupação com crianças. Vídeos apagados ou com restrição de idade há anos. Ao exibir as mães unidas pra mostrar o quanto meu conteúdo é para toda a família, nós provamos o quanto o outro lado é mentiroso”, desabafou Neto.

O famoso completou: “Muito obrigado a todas as mães corajosas, que estão até mesmo enfrentando ataques horríveis desses reacionários de extrema-direita, somente pra defender meu conteúdo e mostrar meu compromisso com a responsabilidade do que produzo. O que vocês estão fazendo por mim não tem preço. O quanto vocês me enchem de energia e de amor, eu nem sou capaz de descrever”.

Nos stories, Felipe Neto ainda disse que a hashtag foi criada para acabar com a “mentira que está rolando do outro lado, que é orquestrada. Não existia público infantil ainda no YouTube. Ainda era muito novidade e todo mundo falava palavrão”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Gente, que incrível! Milhares e milhares de mães de todo o Brasil mostrando que assistem meus vídeos. A maioria com os filhos, mas muitas assistem sozinhas! Hahahhahaha. Isso deixou a galera reacionária revoltadíssima. O único argumento q eles possuem é pegar vídeos MUITO antigos e dizer que são atuais pra fingir preocupação com crianças. Vídeos apagados ou com restrição de idade há anos. Ao exibir as mães unidas pra mostrar o quanto meu conteúdo é para toda a família, nós provamos o quanto o outro lado é mentiroso. Muito obrigado a todas as mães corajosas, que estão até mesmo enfrentando ataques horríveis desses reacionários de extrema-direita, somente pra defender meu conteúdo e mostrar meu compromisso com a responsabilidade do que produzo. O que vocês estão fazendo por mim não tem preço. O quanto vcs me enchem de energia e de amor, eu nem sou capaz de descrever! Muito, muito, muito obrigado! #MaesComFelipeNeto

Uma publicação compartilhada por Felipe Neto (@felipeneto) em 8 de Jul, 2020 às 11:04 PDT

Polêmica com Antonia Fontenelle

A campanha foi criada em meio a uma disputa judicial que os irmãos Neto enfrentam com Antonia Fontenelle. Em junho deste ano, após uma publicação dela que compilava trechos de vídeos em que associava os rapazes à pedofilia.

Os irmãos se revoltaram com a acusação e entraram com processo na Justiça, pedindo R$ 200 mil de indenização. Mesmo com o envolvimento judicial, a troca de ofensas seguiu na internet, com diversas críticas dela.

O post Em meio a acusações, Felipe Neto cria campanha com mães que o apoiam apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.