CNN Brasil
Fábio Faria causou com comentário na CNN Brasil (Imagem: Reprodução/ CNN Brasil)

Genro de Silvio Santos e novo ministro das Comunicações do governo Jair Bolsonaro (sem partido), Fábio Faria (PSD-RN) deu o que falar durante entrevista para a CNN Brasil, nesta quinta-feira (9).

O deputado afirmou que 87% da Amazônia é formada por Mata Atlântica. Porém, o bioma presente na região norte do Brasil é a Floresta Amazônica.

“Hoje nós mostramos um mapa [na reunião com investidores estrangeiros], que ficou muito claro para eles, né? onde estava preservado… o tamanho, a dimensão que é toda a Amazônia, o que representa pro Brasil”, iniciou ele na CNN Brasil.

“Nós temos hoje, se você for chegar em Manaus e pousar, e se você quiser pedir um avião. ‘Ah, eu quero aqui ver Mata Atlântica’, você fica ali três horas sem parar vendo Mata Atlântica atrás de Mata Atlântica. Mas também se você quiser fazer o que muitos jornalistas fazem no exterior, alguns artistas, ‘ah, eu quero ver aqui queimadas’, também tem”, disparou o marido de Patrícia Abravanel.

Fábio Faria também comentou que 87% da Amazônia é formada por Mata Atlântica, enquanto áreas de queimada representam 13%. “Ele vai mostrar ali a região onde tem algumas queimadas que, no total da Amazônia 87%. Nós tínhamos 87% de Mata Atlântica e 13% de queimadas”, completou.

Como é sabido, a Mata Atlântica é encontrada na costa brasileira e se estende do Rio Grande do Norte até o Rio Grande do Sul. A gafe acabou viralizando nas redes sociais.

Confira:

O post Genro de Silvio Santos comete gafe em fala sobre a Amazônia na CNN Brasil apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.