Globo
Globo manda aviso para times após rebeldia do Flamengo (Imagem: Reprodução / Globo)

Na guerra com o Flamengo, a Globo mandou um aviso para os times que assumiram contratos com a emissora para o Campeonato Carioca. Na Justiça contra o rubro-negro por causa da MP decretada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que modificou a Lei Pelé, o recado do canal foi para 15 times mais a Ferj.

De acordo com o site UOL, a direção da emissora da família Marinho ameaçou romper contratos e interromper o pagamento aos clubes cariocas caso o Flamengo transmita seus jogos como mandante. Data hoje, o Grupo Globo tem acordos com 15 clubes e a federação do Rio até 2024.

Os valores dos acordos chegam a R$ 95 milhões. Os primeiros pagamentos já tinham sido feitos, mas os posteriores foram paralisados por causa da falta de jogos devido ao novo coronavírus.

Na última quarta-feira (24), a TV entrou com uma ação contra o time comandado pelo técnico Jorge Jesus para que o clube não transmita suas partidas como mandante. Na ação, a Globo pede multa de R$ 2 milhões caso o Flamengo transmita a partida marcada para a próxima quarta-feira (1º), contra o Boavista.

Como argumento, a TV diz que possui contratos com os outros clubes do campeonato estadual sob as regras da Lei Pelé. A Justiça vetou a liminar movida pela, e determinou que o Flamengo se manifeste em 24 horas sobre a ação da emissora. A decisão foi tomada pelo juiz Ricardo Cyfer, titular da 10ª Vara Cível.

O post Globo faz ameaça contra times cariocas por causa do Flamengo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.