Globo
Globo estuda transferência de Rodrigo Bocardi para o Bom Dia Brasil e efetivação de Márcio Gomes no comando do SPTV 2ª Edição (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo prepara novas mudanças envolvendo o seu departamento de jornalismo. Uma dança das cadeiras entre os titulares dos seus telejornais tende a ocorrer muito em breve.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, nas redações da emissora no Rio de Janeiro e em São Paulo há fortes rumores de que Rodrigo Bocardi deve ser transferido para a capital carioca. O jornalista deve formar dupla com Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil, sucedendo Chico Pinheiro.

Enquanto isso, Márcio Gomes, provisoriamente na apresentação do SPTV 2ª Edição, deve ser efetivado no posto. Ele tem ocupado no lugar de Carlos Tramontina, no grupo de risco do coronavírus, e deve permanecer na função após a pandemia.

De acordo com o colunista do R7, as decisões devem ser oficializadas no decorrer das próximas semanas. Resta saber quais serão as novas funções de Pinheiro e Tramontina neste novo arranjo dentro da programação da emissora. Não se descarta uma saída da Globo.

As mudanças ocorrem cerca de um ano depois que a emissora promoveu uma das maiores dança das cadeiras em seu jornalismo nos últimos tempos, com a saída de Sandra Annenberg do comando do Jornal Hoje e a escolha de Maju Coutinho para substituí-la.

Na ocasião, Sandra foi transferida para o Globo Repórter, dividindo a apresentação com Gloria Maria, o que acarretou na aposentadoria de Sérgio Chapelin, após mais de 40 anos à frente do jornalístico das noites de sexta-feira.

O post Globo planeja nova dança das cadeiras nos telejornais apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.