Globoplay

Globoplay
Giovanna Antonelli (Jade) em O Clone; Marília Pêra (Rafaela Alvaray) em Brega & Chique: novelas estreiam no Globoplay em outubro (Imagens: Divulgação / Globo)

Novelas com passagem recente pelo Canal Viva, O Clone (2001) e Brega & Chique (1987) chegam ao Globoplay em outubro. A Comunicação do streaming confirmou tal informação à coluna. Terra Nostra (1999), também exibida há pouco tempo pelo Viva, deve pintar na plataforma em novembro.

O Clone faz sua estreia no streaming do Grupo Globo no próximo dia 12. A novela de Gloria Perez, que promoveu discussões sobre islamismo e dependência química, traz o amor quase impossível de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício). Ela, muçulmana, é impedida de se unir ao rapaz, que vive à sombra do irmão gêmeo falecido, Diogo (também Murilo), sempre sujeitos às agruras da família.

Eis que surge a figura de Léo (Murilo outra vez), o clone de Lucas – uma experiência do geneticista Albieri (Juca de Oliveira), interessado em “resgatar” o afilhado Diogo, vítima de um acidente de helicóptero. O triângulo amoroso vira quinteto por conta de Said (Dalton Vigh), esposo de Jade, e Maysa (Daniela Escobar), casada com Lucas; estes dois são pais de Mel (Débora Falabella), envolvida com drogas.

Brega & Chique é assinada por Cassiano Gabus Mendes, também autor de Meu Bem, Meu Mal (1990), que o Globoplay lançou hoje (28). Em cena, Rafaela Alvaray (Marília Pêra) e Rosemere (Glória Menezes), duas mulheres ludibriadas pelo mesmo homem, Herbert Alvaray (Jorge Dória). Para fugir da Justiça, o empresário simula um acidente, passa por cirurgia plástica e ressurge como Cláudio Serra (Raul Cortez).

Antes de sumir, porém, Herbert / Cláudio deixa Rafaela na miséria. Já Rosemere herda uma fortuna do “falecido”. Apenas Montenegro (Marco Nanini), secretário do farsante, sabe de toda a história, bem como do envolvimento de seu patrão com uma terceira mulher, Zilda (Nívea Maria). Ainda, os imbróglios amorosos de Ana Cláudia (Patrícia Pillar), João Antônio (Jayme Periard) e Silvana (Cássia Kis).

O Clone foi exibida pelo Canal Viva até agosto deste ano. Já Brega & Chique chegou ao fim em setembro. O Globoplay tem optado por disponibilizar, neste primeiro momento, tramas que pintaram no canal pago após 2016. É que tais títulos estão “upados” no streaming, por conta do Viva Play. É o caso, por exemplo, de Terra Nostra, que o Viva levou ao ar entre fevereiro e agosto de 2019.

Aliás, a coluna questionou o Globoplay sobre a versão de ‘Terra’ que será oferecida aos assinantes. Por uma questão de direitos, o canal exibiu a edição internacional, de 150 capítulos. Há expectativa, nas redes sociais, de que a plataforma traga a versão integral, com 221 episódios. A Comunicação ainda não retornou; a matéria será atualizada posteriormente.

O post Globoplay lança O Clone e Brega & Chique em outubro apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.