Suspeito, que administra uma página nas redes sociais, chega nas vítimas após se apresentar como revendedor de eletrônicos. Denúncia: baianos caem em golpe de venda de celular pela internet
s
Duas pessoas, moradoras de Salvador, denunciaram ter sofrido um golpe envolvendo a falsa venda de celulares pela internet. O suspeito, que administra uma página nas redes sociais, chega nas vítimas após se apresentar como revendedor de eletrônicos.
Nas redes sociais, o homem publica fotos dos produtos, smartphones de última geração e com preços bem abaixo dos praticados no mercado, como forma de chamar atenção das vítimas do golpe.
Em um dos casos, a vítima conta que fez um depósito bancário de R$ 1.500, pela compra de um celular que nunca recebeu. Depois que o dinheiro caiu na conta, o suspeito bloqueou o comprador nas redes sociais.
“O único dinheiro que eu tinha pra comprar o celular, foi esse aí. Mas eu acabei tomando o golpe. Eu postei no Facebook e ele fez agressão verbal também, foi super homofóbico e debochou também por conta que eu fiz o pagamento. E outras pessoas falando que desde 2015… nossa, desde 2015 ele faz isso”, contou o rapaz que não quer se identificar.
Com outra vítima, o golpista agiu de modo semelhante: oferecendo o celular pelo mesmo valor de R$ 1.500 e se dizendo representante de uma grande rede de lojas para tentar ganhar a confiança na suposta compra.
“Ele se mostrava representante de uma grande loja de eletrodomésticos e produtos portáteis. E assim ele anunciava os produtos que ele vendia, marcas de vários celulares, relógios, com CNPJ, tudo certinho. Em momento algum eu fui na loja. Ele apenas me transferiu o código de comprovante de compra e me relatou que, no outro dia, eu iria pegar o produto nessa determinada loja. Porém, chegando lá, o produto não tinha chegado, não existia o caminhão que iria trazê-lo. O gerente me orientou que eu caí em um golpe”, conta a segunda vítima.
Os casos foram divulgados pelas vítimas em redes sociais e estão sendo investigados.
Veja mais notícia do estado no G1 Bahia.