Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus, o município possui hoje 38 dos 45 leitos de UTI para coronavírus ocupados, o que representa uma taxa de ocupação de 84%. Hospital Vida Memorial, em Ilhéus, terá dez leitos de UTI para pacientes com coronavírus
Divulgação / Prefeitura de Ilhéus
O município de Ilhéus ganhará novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com coronavírus a partir da próxima semana. Na segunda-feira (15), serão inaugurados dez leitos no Hospital Vida Memorial para atendimento exclusivo de pessoas diagnosticadas com Covid-19. A unidade já conta com 20 leitos clínicos em funcionamento.
Com essa ampliação do Hospital Vida Memorial e os últimos nove novos leitos implantados nesta semana no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), o número de leitos para coronavírus em Ilhéus vai subir para 104, sendo 55 de UTI e 49 leitos clínicos.
“Esses novos leitos vêm reforçar ainda mais a estrutura hospitalar, garantindo uma reserva técnica importante com uma margem de segurança para a saúde, o que tem nos permitido flexibilizar o comércio com as devidas segurança e precaução”, disse o prefeito durante a vistoria aos leitos do Hospital Vida Memorial.
Atualmente, Ilhéus dispõe de 16 leitos de UTI e 11 leitos clínicos no Hospital de Ilhéus, e, no Hospital Regional Costa do Cacau, funcionam 29 leitos de UTI e 18 clínicos, todos específicos para pacientes Covid-19.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus, o município possui hoje 38 dos 45 leitos de UTI para coronavírus ocupados, o que representa uma taxa de ocupação de 84%.
“Estamos acompanhando assiduamente o cenário do coronavírus, dia após dia, e não tenho dúvidas de que vamos vencer esse inimigo invisível”, completou o prefeito do município localizado na região Sul do estado.
Veja mais notícias no G1 Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui