Igor Rickli

Igor Rickli
Igor Rickli abre o jogo sobre casamento e racismo (Imagem: Divulgação / Globo)

Igor Rickli, que está no ar na reprise de Flor do Caribe  (2013), novela da Globo, falou sobre a idealização do seu casamento com a cantora Aline Wirley.

As pessoas idealizam o nosso relacionamento, mas ele não é perfeito. Eu descrevo como uma relação madura e intensa. Somos grandes parceiros, mas temos os nossos problemas normais, e esse período de quarentena não é fácil para ninguém. Não tem ser humano que aguente viver junto 24 horas por dia. Estamos ansiosos para poder voltar ao trabalho“, garantiu o ator em entrevista à coluna de Patrícia Kogut.

Em uma outra entrevista, desta vez ao jornal Extra, Igor relatou um caso de racismo, sofrido pelo filho do casal, Antônio, de apenas cinco anos. Na ocasião, a criança tentou brincar com o cachorrinho de uma mulher, que era branca, e que guardou o celular rapidamente na bolsa com a proximidade do menino.

Como homem branco, muitas vezes posso achar que está tudo bem. Mas não está. Estamos passando por um processo de evolução, mas precisamos avançar bastante ainda. E, como o assunto está mais em evidência, é natural que toda a sujeira ainda existente também esteja. De qualquer forma, estou feliz porque as pessoas estão discutindo o racismo. É essencial avançar e tornar a sociedade mais justa“, analisou.

Já Aline, que é negra, acredita que a discriminação racial não deveria ser pauta nos dias atuais: “Não deveríamos estar mais nas ruas pedindo o fim da desigualdade e o respeito. O racismo já não deveria ser uma pauta, mas sabemos que será ainda uma luta longa e árdua, e que nosso filho terá que ser forte para entender tudo isso“.

Sou eu que preciso empoderá-lo, dar o caminho para que ele um dia não precise justificar a sua raça e sua cor. Até porque ele é filho de um branco com uma preta. Tem estas duas raízes e vai ter que transitar entre elas“, completou.

O post Igor Rickli solta o verbo sobre casamento e racismo sofrido pelo filho apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.