Lima Durte
Lima Duarte estreia canal no YouTube aos 90 anos (Imagem: Reprodução/Youtube)

Lima Duarte surpreendeu a todos e entrou para a era digital com seu canal no Youtube. O ator divulgou o seu primeiro vídeo, recentemente, e falou sobre a vida do padre Antônio Vieira. A estátua do religioso foi vandalizada em Lisboa, Portugal, por protestantes antirracistas.

“Não se assuste! Não é mais uma live! Tenho medo de abrir a geladeira e sair uma live de lá de dentro. Isso aqui é um brado!“, disparou o veterano. “A nossa herança católica e escravagista deve ser passada a limpo, eu acho! Mas cuidado para não cometerem uma espantosa inequidade”, disse.

Recetemente, o famoso participou do Conversa com Bial, da Globo, e comentou sobre a política brasileira. Como não poderia deixar de acontecer, ele abriu o jogo sobre Regina Duarte no governo Bolsonaro.

“Nunca vi nenhum ator, ou atriz, entrar para a política e dar certo“, desabafou o artista, se referindo ao caso da ex-global, que deixou de ser secretária especial da Cultura, após dois meses no cargo.

“Regina caiu quando entrou”, comentou Lima Duarte. “Me lembrou a história da Chapeuzinho Vermelho. A Chapeuzinho perdida encontrou com o lobo, se abraçaram, vamos casar, não casou, vamos casar, casou. Eu estava esperando o resultado do casamento, e ele jantou ela“, acrescentou ele.

Por fim, o artista mandou um recado: “Eu quero dedicar isso a ex-secretária de Cultura Regina Duarte. Democracia e arte. Reinventar a democracia, democratizar a arte. A democracia é invenção constante, é a criação contínua de novas formas de vida coletiva em liberdade”.

“A arte é o exercício de possibilidades. É projeto e antecipação do conhecimento futuro e da ação de transformação do mundo. Não seguiu isso, dançou. E vai dançar! A arte é a forma de vida coletiva em liberdade. A arte é um exercício de possibilidades”, completou.

O post Lima Duarte estreia canal no YouTube aos 90 anos e solta o verbo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.