Luís Ernesto Lacombe
Silvio Navarro, Amanda Klein e Luís Ernesto Lacombe no cenário do Opinião no Ar; programa estreia nesta segunda-feira (28) (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

O programa de Luís Ernesto Lacombe na RedeTV! estreia nesta segunda-feira (28). O Opinião no Ar será exibido das 11h45 às 13h. Além de Lacombe, ex-Band, a atração contará com Amanda Klein – hoje à frente do RedeTV News – e Silvio Navarro. Em comunicado oficial, o jornalista promete “integrar a agilidade do rádio à televisão” e trazer “jornalismo posicionado, mas sem militância”.

A RedeTV! afirma que o formato entregue a Luísa Ernesto Lacombe “fomentará discussões plurais e abrangentes pautadas em temas importantes do noticiário. “Trabalharemos com os fatos, abordando assuntos com discernimento e cuidado. O público pode esperar uma análise com senso crítico, um jornalismo posicionado, mas sem militância”, afirmou o âncora.

Lacombe, cabe lembrar, deixou a Band após polêmicas envolvendo o viés bolsonaristas adotado pelo Aqui na Band. O diretor Vildomar Batista e a apresentadora Nathalia Batista também saíram da emissora. O matutino gerou atritos com a direção da casa por apostar em pautas ligadas ao governo Jair Bolsonaro, chegando a receber um blogueiro investigado pelo STF por disseminação de fake news, Allan dos Santos.

Na nova casa, o também ex-Globo – que se assumiu “conservador” – promete “espaço para o contraditório e muita opinião, mas sem ter a pretensão de entregar um produto conclusivo. A conclusão será sempre dos telespectadores, atentos e conectados, que sabem bem o poder que a informação correta pode lhes proporcionar”.

Boletins informativos e entradas ao vivo de repórteres e correspondentes da RedeTV! estão previstas para o Opinião no Ar. Além dos citados colaboradores fixos, todas as edições contarão com um entrevistado, bem como interações pelas plataformas digitais.

Uma alegria ter o Silvio Navarro, um dos grandes jornalistas da atualidade, no quadro de colaboradores da RedeTV!. Ele e Amanda Klein no comando do Lacombe farão um trio opinativo. A ideia desse telejornal dinâmico e inovador é imprimir a linguagem do rádio para a televisão explorando os principais factuais do dia”, atesta Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esporte e Digital do canal.

O post Luís Ernesto Lacombe estreia na RedeTV! com programa “sem militância” apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.