O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira, 24, que o texto sobre o “Orçamento de guerra” para o enfrentamento da crise causada pelo novo coronavírus está ficando pronto.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) trata de um orçamento paralelo menos engessado em relação às previsões da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), por exemplo.

Em entrevista à Globonews, Maia disse ter tido uma “reação positiva” dos agentes econômicos com quem conversou sobre a proposta. “A gente não pode enfrentar a crise contaminando o futuro, nós temos que tratar a crise de forma objetiva”, afirmou.

Para Maia, o orçamento de guerra trará “mais transparência, agilidade e garantia jurídica” para a tomada de decisões no contexto de crise. “Pode ser um caminho importante para garantir celeridade e a certeza que vai ter recurso para o enfrentamento da crise na área de saúde, na área econômica, principalmente na área social, em relação à econômica”, declarou.

“Quando a crise passar, nós voltamos à pauta de reestruturação do Estado brasileiro”, acrescentou.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.

The post Maia diz que texto sobre “Orçamento de guerra” está ficando pronto appeared first on InfoMoney.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui