Missa ocorre na Catedral Basílica neste domingo (28). Já na segunda(29), dia serão celebradas missas na Paróquia São Pedro (Praça da Piedade), às 8h, às 10h, às 12h e às 16h. Missas celebram Solenidade dos apóstolos Pedro e Paulo em Salvador
Reprodução/JN
Para celebrar a Solenidade dos apóstolos São Pedro e São Paulo, será realizado uma missa na Catedral Basílica, em Salvador, por volta das 10h deste domingo (28). A Celebração Eucarística será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.
Os fiéis que desejarem participar, devem entrar em contato com a secretaria da Catedral para saber se a quantidade de fiéis (50) já foi preenchida: (71) 98689-4219.
Já na segunda-feira (29), dia consagrado aos apóstolos, serão celebradas missas na Paróquia São Pedro (Praça da Piedade), às 8h, às 10h, às 12h e às 16h. Devido à pandemia, as Celebrações Eucarísticas também terão números reduzidos de fiéis.
Solenidade
A Solenidade de São Pedro e São Paulo é uma das mais importantes e antigas do calendário litúrgico, introduzida no século II para lembrar o martírio dos dois santos.
A data, 29 de junho, foi escolhida para ocupar o lugar de uma antiga celebração pagã que exaltava as figuras de Rômulo e Remo, os mitos considerados fundadores da cidade de Roma, afinal São Pedro e São Paulo foram os verdadeiros fundadores da Roma cristã.
Pedro morreu provavelmente no ano de 64, crucificado de cabeça para baixo. Paulo morreu decapitado no ano de 67.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.