A NASA e a SpaceX planejam seguir em frente com mais um lançamento tripulado com o foguete Falcon 9 e a cápsula Crew Dragon, o qual está marcado para o dia 31 de outubro.

A bordo desta missão – de nome Crew-1 – seguirão a bordo três astronautas da NASA (Mike Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker) e ainda um da agência japonesa JAXA (Soichi Noguchi). Sabe-se que estes quatro astronautas já deram o nome ‘Resiliência’ à nave onde seguirão viagem.

“O nome Resiliência é em honra das equipas da NASA e da SpaceX. Francamente. É uma honra para as nossas famílias, colegas, cidadãos, parceiros internacionais e líderes que tenham mostrado essa mesma qualidade, as mesmas caraterísticas, nestes tempos difíceis”, afirmou Hopkins de acordo com o Business Insider.

Durante o verão no hemisfério norte, a NASA e a SpaceX realizaram com sucesso o primeiro teste de uma missão tripulada com a cápsula Crew Dragon, seguindo a bordo Bob Behnken e Doug Hurley. Uma vez provada a eficácia dos meios da SpaceX, as duas agências assinaram um acordo para um total seis viagens, sendo esta Crew-1 a primeira.