Situação aconteceu na linha Sussuarana/Barra R1. Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) esclareceu que houve redução de frota por causa do feriado de Corpus Christi. Flagrante: Trabalhadores se aglomeram dentro de ônibus na manhã desta quinta-feira
No primeiro dia da aplicação de medidas restritivas no bairro de Sussuarana, em Salvador, passageiros registraram um ônibus lotado na manhã desta quinta-feira (11). A situação aconteceu na linha Sussuarana/Barra R1.
Além do desconforto da lotação, os passageiros correram o risco de contágio pela Covid-19. O vídeo mostra as pessoas com máscaras e aglomeradas, com contato próximo, dentro do coletivo.
A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) esclareceu que isso aconteceu por causa da redução da frota, já que é feriado de Corpus Christi nesta quinta. A Semob lembrou ainda que o transporte deve ser usado apenas por quem vai trabalhar e que a orientação é que as pessoas fiquem em casa.
No primeiro dia de medidas restritivas, passageiros registram ônibus lotado em Sussuarana
Reprodução/TV Bahia
Segundo o prefeito de Salvador, ACM Neto, no período de sete dias de aplicação das medidas restritivas, serão realizados testes rápidos, medição de temperatura, distribuição de máscaras, cestas básicas para ambulantes e feirantes, higienização das ruas e enfrentamento ao Aedes aegypti.
Além de Sussuarana, os bairros que integram a lista de áreas com ações da prefeitura são: Periperi, Paripe, Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Pernambués, São Marcos, Itapuã e São Caetano.
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na quarta-feira (10), o estado totaliza mais de 32 mil casos confirmados de Covid-19. Do total de pacientes infectados, 14.228 estão recuperados e 975 morreram.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui