Patrícia Moretzsohn

Patrícia Moretzsohn
Patrícia Moretzsohn prepara dois projetos para volta à Globo; autora conta com a parceria de Renata Dias Gomes em série (Imagem: Marília Cabral / Globo)

Fora do ar desde o término de Malhação – Vidas Brasileiras, em abril do ano passado, Patrícia Moretzsohn prepara dois projetos para sua volta. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, ela apresentou à Globo uma proposta de série, em parceria com Renata Dias Gomes. Patrícia também trabalha na sinopse de uma novela para a faixa das 18h.

A série oferecida à emissora por Moretzsohn, que conta ainda com a assinatura de Renata – neta dos inesquecíveis Dias Gomes e Janete Clair –, é voltada para o público jovem. A narrativa, centrada na fantasia e no romance, está em avaliação. Já a novela ainda será submetida ao departamento de dramaturgia, hoje dirigido por Silvio de Abreu.

Filha da autora Ana Maria Moretzsohn, Patrícia estreou na Globo em 1995, colaborando com a primeira temporada de Malhação – então supervisionada pela mãe e por Ricardo Linhares. No ano seguinte, foi deslocada para Caça Talentos, novelinha estrelada por Angélica e exibida dentro do programa Angel Mix. Em 2001, auxiliou Ana Maria em Estrela-Guia, protagonizada por Sandy.

O primeiro trabalho como titular se deu na Band. Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas responderam pela adaptação de Floribella (2005), hoje em reprise. A dupla foi acionada pela Globo dois anos depois, para turbinar os índices de Malhação. Posteriormente, colaborou em Tempos Modernos (2010), Fina Estampa (2011) e Haja Coração (2016). E dividiu Malhação – Casa Cheia (2013) com a mãe.

O post Patrícia Moretzsohn apresenta projeto de série e novela à Globo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.