Medida faz parte de decreto e também é válida para dependências das empresas que comercializam o produto na cidade do oeste da Bahia. Prefeitura de São Desidério proíbe consumo de bebidas alcoólicas em via pública e consumo pode ser em casa ou por delivery
Divulgação/Prefeitura de São Desidério
O consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas está proibido em São Desidério, cidade do oeste da Bahia, de acordo com a prefeitura.
A proibição faz parte das ações para enfrentamento do novo coronavírus e foi publicada no diário oficial do município de quarta-feira (15) e começou a valer na quinta-feira (16). A medida é válida até 2 de agosto.
Conforme aponta o decreto, também está proibido o consumo de bebidas alcoólicas nas dependências das empresas que vendem esses produtos em todo o município.
De acordo com a prefeitura, os estabelecimentos poderão comercializar as bebidas, mas apenas para o uso em domicílio ou delivery. O descumprimento do decreto poderá acarretar cassação do alvará de licença e funcionamento, bem como outras sanções.
Os órgãos fiscalizadores do município e Vigilância Sanitária deverão autuar os estabelecimentos descumpridores dos termos do decreto.
O decreto também determina a permanência de pessoas infectadas ou com suspeita de contágio do novo coronavírus em quarentena domiciliar, unidade hospitalar ou lugar definido pela autoridade de saúde. Caso a medida seja descumprida, a pessoa será responsabilizada e penalizada criminal ou administrativamente com permissão de uso de força policial.
Continuam suspensas em São Desidério, as aulas, todos os eventos públicos e privados de quaisquer naturezas, como todas as atividades em museus, biblioteca, centro cultural, ginásios, estádio e atrativos turísticos.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.