Caminhão foi abordado na BR-116, em Feira de Santana. PRF apreende 200 kg de maconha escondidos em carga de caminhão na Bahia
Divulgação/PRF
Duzentos quilos de maconha, 10 gramas de cocaína e comprimidos de rebite foram apreendidos no final da tarde de quinta-feira (15), após flagrante da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso ocorreu na altura do quilômetro 429 da BR-116, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador.
De acordo com a PRF, o produto ilícito estava escondido na carga de um caminhão, com placas de Pombal, na Paraíba, que transitava pelo local.
A PRF informou que após abordar o veículo, durante uma fiscalização de rotina, o motorista do caminhão, de 51 anos, e o passageiro que estava com ele, mostraram-se nervosos. Durante a entrevista, ambos apresentaram informações desencontradas, o que causou suspeita por parte dos policiais.
Ao fazer a checagem na carroceria do caminhão, os policiais encontraram entre os caixotes, utilizados para acondicionar verduras e frutas, várias caixas de papelão contendo os tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 200 Kg da droga.
O motorista, o passageiro e todo o produto ilícito apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana, para lavratura do flagrante referente ao crime previsto na Lei de Drogas.
Na terça-feira (14), a PRF apreendeu 5kg de maconha escondidos em uma caixa térmica para bebidas. Os agentes encontraram a droga após sentirem cheiro durante a abordagem.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.