Benefícios continuam a ser pagos normalmente. Esta é a quinta prorrogação; medida foi tomada para evitar aglomerações nos Centros de Atendimento Previdenciários. Apesentados e pensionistas nascidos em outubro não precisarão ir até uma agencia SAC para atualizar dados
Carol Garcia/GOVBA
Um novo decreto do governo do estado, publicado no sábado (26), suspendeu até o final de outubro o recadastramento de aposentados e pensionistas que fazem aniversário neste mês.
Esta é a quinta prorrogação da medida, que antes era relativa aos aniversariantes dos meses de março, abril, maio, junho, julho, agosto e setembro. O objetivo é evitar a transmissão da Covid-19 no estado.
Com a prorrogação, aposentados aniversariantes do mês de outubro – e pensionistas cujo benefício foi originado por servidor que também aniversariava neste mesmo mês – ficam dispensados de fazer a atualização dos dados cadastrais. Os benefícios continuarão sendo pagos.
Para mais informações, é possível entrar em contato com a Superintendência de Previdência (Suprev) por meio do telefone 0800 71 5353 (para chamadas de telefone fixo) ou (71) 4020-5353 (para ligações originadas do interior do estado ou celular).
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia