Animais apareceram nas praias da Barra e do Corsário, entre terça (16) e esta quarta (17). Inusitado: tartaruga escolhe praia da Barra, fechada devido a pandemia, para botar ovos
Duas tartarugas verdes foram vistas em praias diferentes de Salvador entre a noite de terça-feira (16) e a manhã desta quarta (17). Uma delas foi filmada desovando na Barra e a outra foi resgatada após encalhar no Corsário.
A primeira foi vista na Barra, na noite de terça. De acordo com o Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA) da Guarda Civil Municipal (GCM), a desova no local é atípica, porque a praia costuma ser muito movimentada.
Com o fluxo de pessoas proibido na orla, como medida de contenção do coronavírus. Os ovos foram removidos por equipes do GEPA e do Tamar e levados para uma unidade do projeto, onde estão em local apropriado e seguro.
Já a segunda tartaruga, foi encontrada encalhada na praia do Corsáeio, na manhã desta quarta. Ela foi localizada por banhistas, que chamaram o Salvamar.
Equipes do projeto Tamar também estiveram no local e resgataram o animal, que foi levado para a sede em Praia do Forte. A tartaruga está em reabilitação e passa por exames.
Ainda não há previsão de quanto ela será devolvida ao mar, porque depende de avaliação médica. A tartaruga tem aproximadamente 5 anos, idade onde ainda não é possível saber se ela é macho ou fêmea.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Tartaruga verde é resgatada em orla de Salvador, após encalhar
Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui