Terry Crews
Terry Crews se posiciona sobre caso do jovem João Pedro (Imagem: Reprodução / Instagram / Arquivo Pessoal)

O ator norte-americano Terry Crews publicou um vídeo, recentemente, em apoio à família de João Pedro, o jovem de 14 anos morto durante uma operação policial em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu em meados de maio deste ano.

Gostaria de demonstrar minha solidariedade para a família de João Pedro. Eu apoio todos vocês em sua luta por justiça e sua luta para acabar com a brutalidade policial nos Estados Unidos e no Brasil. Eu apoio os ativistas negros brasileiros, o povo vivendo nas favelas, as mães das vítimas e todos aqueles que estão lutando contra o racismo e violência. Obrigado“, diz o ator no vídeo.

Terry Crews é famoso por seu papel em produções como As Branquelas, Brooklyn 99 e Todo mundo odeia o Chris. Além disso, ele é conhecido pelo seu engajamento em diversas causas.

Para quem não lembra do ocorrido, parentes e amigos dizem que João Pedro Matos Pinto estava brincando com os primos quando policiais chegaram jogando bombas de gás e atirando, acertando o jovem na barriga. Já as polícias alegam que o adolescente foi atingido durante um confronto com traficantes, que pularam o muro enquanto fugiam.

O garoto foi socorrido em um helicóptero da Polícia Civil até o grupamento de operações aéreas dos Bombeiros. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele já chegou morto no local.

Confira

 

Ver essa foto no Instagram

 

A luta das Mães vítimas de violências e o movimento Favelas em Luta ganhou um reforço internacional de peso hoje. @terrycrews , ator, ex-jogador de futebol americano, ativista, mandou uma mensagem de solidariedade a família de João Pedro e a todos os ativistas negros e de favelas que estavam nas ruas nos últimos domingos disputando caminhos de construção de um futuro que não seja repleto de desigualdades. _ O levante é global e ecoa em todo corpo negro e favelado que não merece morrer nem de tiro, nem de covid e nem de fome. _ Nós queremos viver! ✊🏾 _ 👉🏾 Pela aprovação do PL 2568/2020 👉🏾 Pela criação de um gabinetao para monitorar o cumprimento da liminar do STF _ Seguimos juntos, Terry! _ #VidasNegrasImportam #FavelasNaLuta #BlackLivesMatters

Uma publicação compartilhada por Movimento Favelas na Luta (@favelasnaluta) em 9 de Jun, 2020 às 4:49 PDT

O post Terry Crews fala sobre luta antirracista no Brasil e relembra caso apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui