Caso ocorreu nesta quarta-feira (1º), na região do São Roque do Paraguaçu. Estruturas eram usadas para esconderijo de organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, roubos a bancos e homicídios. Acampamento foi apontado como rota de fuga e esconderijo da quadrilha na BA
SSP-BA/Divulgação
Três homens morreram em confronto com a polícia, nesta quarta-feira (1º), após serem flagrados em acampamentos de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, roubos a bancos e homicídios, em Maragogipe, Recôncavo da Bahia, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA).
A polícia informou que o confronto aconteceu na região do São Roque do Paraguaçu, distrito de Maragogipe. De acordo com a SSP, foi realizada uma megaoperação das polícias Civil e Militar no local de mata fechada, apontado como rota de fuga e esconderijo da quadrilha. Os policiais encontraram quatro acampamentos.
Um grupo de criminosos foi cercado, mas houve troca de tiros com os policiais. Três suspeitos acabaram atingidos. Eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Os outros comparsas conseguiram fugir, informou a Secretaria de Segurança Pública.
Conforme a SSP, nos acampamentos foram apreendidos três pistolas, dois explosivos, carregadores, munições, roupas camufladas, um colete balístico e um celular. As estruturas usadas pela organização criminosa foram destruídas.
A SSP informou ainda, que cerca de 90 policiais da PM (COPPM, CPE, Bope, Cipe Litoral Norte, Batalhão de Choque, Graer, 27ª CIPM e 20ª CIPM) e da PC (COE, DT/Saubara e DT/Maragogipe) participaram da operação.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Três suspeitos são mortos em confronto na BA após polícia encontrar ‘acampamento do tráfico’ com armas e explosivos
SSP-BA/Divulgação
Cerca de 90 policiais das polícias Civil e Militar participaram da megaoperação
SSP-BA/Divulgação