Wendell Bendelack

Wendell Bendelack
Roteirista Wendell Bendelack estreia na Globo como autor de novela das 18h (Imagem: Divulgação / Globo)

A produção de uma nova novela de época para a faixa das 18h, que vai marcar a estreia do roteirista Wendell Bendelack como autor, está correndo a todo vapor na Globo. 

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, o projeto caminha a passos largos e já conta com uma leva de capítulos adiantados. A trama vai revisitar o ambiente da década de 1950, contando com dois casais protagonistas, sendo um mais jovem e outro maduro.

A novelista Rosane Svartman, responsável por folhetins como Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019), vai ficar à frente dos trabalhos como supervisora da produção. Cabe ressaltar que a novela da Globo, muito provavelmente, será a primeira a ter um negro como autor titular.

Bendelack já é conhecido pelo público pelo seu trabalho como ator – no ar como Silas na reprise de Totalmente Demais. Ele já teve passagens também no Zorra Total e em novelas como Cobras & Lagartos (2006), Duas Caras (2007), Insensato Coração (2011) e Amor Eterno Amor (2012).

O projeto surgiu durante uma oficina sobre Malhação ministrada por Rosane Svartman, há dois anos. A ideia de Wendell agradou o Departamento de Dramaturgia, a cargo de Silvio de Abreu, que solicitou a adaptação para a faixa das 18h. Bendelack, aliás, está no time de colaboradores de Nos Tempos do Imperador, nova das 18h. Antes, auxiliou Cláudia Souto em Pega Pega (2017).

Cabe lembrar que, nos últimos anos, sob comando de Silvio de Abreu, a Globo lançou vários titulares. Casos de Alessandro Marson, Thereza Falcão, Alessandra Poggi e Cláudia Souto; também de Ângela Chaves, Daniel Adjafre, Manuela Dias, Maria Helena Nascimento, Mário Teixeira, Paulo Halm e Rosane Svartman.

O post Wendell Bendelack segue a todo vapor com produção de primeira novela para a Globo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.