Caso aconteceu na madrugada de domingo (21), em Luís Eduardo Magalhães. Vítima está em estado grave e há suspeita de lesão na coluna. Adolescente de 15 anos sofre tentativa de homicídio e é baleado em Luís Eduardo Magalhães
Um adolescente de 15 anos foi baleado na madrugada de domingo (21), no bairro Mimoso II, em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. O estado de saúde dele é grave e há suspeita de lesão da coluna.
O jovem foi baleado no momento em que chegava em casa. Testemunhas contaram à polícia que três homens chegaram em um carro, e um deles já desceu atirando na vítima.
O adolescente levou quatro tiros e foi levado para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Um dos tiros atingiu ele pela frente e o restante o atingiu nas costas, quando ele já estava caído.
Os suspeitos do crime são dois jovens e um adulto, pai e filhos. A polícia esteve na casa deles ainda no domingo e encontrou apenas um dos jovens, irmão do atirador, que foi preso. A identidade dele não foi divulgada.
O rapaz preso contou à polícia que o irmão e a vítima são amigos, mas tiveram uma briga em uma festa, pouco antes da tentativa de homicídio. Ele disse ainda que não sabia que o irmão tinha uma arma e que o próprio pai teria incentivado a ir até a casa do adolescente, para acertar as contas.
Pai e filho estão sendo procurados pela polícia. A motivação para o crime está sendo investigada.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.