Agências abriram ás 8h e seguem funcionando até 12h para realizar o pagamento da segunda parcela aos beneficiários nascidos em dezembro. Agências da Caixa em Salvador abrem para saque do auxílio emergencial neste sábado e movimento é tranquilo
Reprodução/TV Bahia
Cinco agências da Caixa Econômica Federal em Salvador, funcionam neste sábado (13), das 8h às 12h, para realização do pagamento de R$ 600 da segunda parcela do auxílio emergencial. Neste momento, são beneficiados os nascidos em dezembro.
Na capital baiana, as agências que estão funcionando neste sábado são: Brotas, Caminho das Árvores, Centro, Itapuã e Periperi. Apesar de haver fila, o movimento nas agências é tranquilo. Na agência do Cento, por exemplo, localizada na Avenida Sete de Setembro, por volta das 7h, a fila era grande, mas a agência ainda não tinha sido aberta.
A Guarda Municipal acompanha a movimentação nas agências e ajuda no ordenamento da fila para que as pessoas mantenham a distância necessária, por causa da pandemia do novo coronavírus. Além disso, só pode entrar nas agências que esteja usando máscara.
A Caixa concluiu em maio os pagamentos da segunda parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários que receberam a primeira até 30 de abril. O segundo grupo de aprovados recebeu a primeira parcela também na última semana semana de maio, para estes, a data de pagamento da segunda não está confirmada. Segundo o presidente da Caixa, o benefício deve ser liberado em um mês.
O calendário da terceira parcela, que estava prevista para maio, continua sem definição. Na última quinta-feira (11), o banco informou que a terceira parcela do Auxílio Emergencial começa a ser paga no dia 17 de junho para o público que faz parte do Programa Bolsa Família. O cronograma exato e datas para os demais beneficiários não foram divulgados.
Até quarta-feira (10), em todo o país, ainda havia 10,7 milhões de pedidos de Auxílio Emergencial aguardando análise, segundo a Caixa. Não há previsão de quando essas pessoas irão receber o benefício.
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.