GloboNews
Octavio Guedes rebate críticos após falsa polêmica (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Comentarista da GloboNews, Octavio Guedes foi alvo de fake news e reagiu com um desabafo no Twitter na tarde da última segunda-feira (17). O companheiro de bancada de Maria Beltrão disse que foi vítima de uma “canalhice” por causa de uma frase dita durante a sua participação no Estúdio i.

“Estamos num país em que uma nova canalhice revoga a anterior. Explico: ia perder tempo escrevendo sobre os ataques que venho sofrendo desde sexta-feira, quando deturparam minha fala inspirada na célebre frase de James Carville, marqueteiro de Bill Clinton”, explicou.

Octavio recordou a frase que parafraseou durante o seu comentário no programa. “Disse Carville: ‘É a economia, estúpido’, para explicar o foco que a campanha deveria ter. Parafraseei: ‘É o pobre, estúpido’, para explicar a melhora na avaliação do governo Bolsonaro, em parte ancorada pelas classes mais populares”, afirmou.

“Roubaram a vírgula, sequestraram a referência e extorquiram o contexto”, detonou Guedes. “O pobre virou estúpido. Enfim, achei que eu tinha um problema, até que veio a canalhice nova. O ataque à criança de 10 anos, vítima de pedofilia e estupro”, lamentou. “Senti vergonha de achar que tinha um problema. A canalhice de sexta fora revogada por uma muito mais hedionda. Que país triste!”, finalizou o jornalista.

Mônica Waldvogel saiu em defesa do colega. “Já passei por situação semelhante ao parafrasear a frase do Carville para pessoas que desconheciam o marqueteiro do Clinton. Maior xabu: meu interlocutor achou que era um insulto a ele. Pelo menos foi numa mesa de bar”, recordou. Octavio falou em má fé. “Mas na minha fala fui bem claro: citei o marqueteiro. É má fé mesmo! E na próxima mesa de bar, me chama!”, pediu.

Correspondente internacional, Guga Chacra pediu para que o colega não ficasse preocupado. “Grande Otávio, não se preocupe com estas pessoas que distorcem tudo. Você é craque! Sou fã”, exaltou. Maria Beltrão também se posicionou: “Querido Octavio, uma tristeza esse mundo em que tudo se distorce. Você é um grande profissional e uma grande alma. Meus mil beijos”.

Confira:

O post Alvo de fake news, jornalista da GloboNews rebate acusações e expõe bolsonaristas apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.