Globo

Globo
Andrea Beltrão exalta ousadia e coragem de Hebe Camargo (Imagem: Divulgação / Globoplay)

Andrea Beltrão não mediu as palavras para falar sobre as polêmicas atitudes de Hebe Camargo, a quem interpreta na série Hebe, do Globoplay. Segundo a atriz, foi necessário muito estudo para dar vida à uma personagem tão icônica quanto a apresentadora.

Vi milhares de horas de vídeos, quilômetros de fotos, ouvi centenas de vezes as mesmas músicas. Fiz muita aula de prosódia com a professora Íris Gomes da Costa, muita aula de canto com a cantora e arranjadora Cris Delanno, e muita aula preparação corporal com a bailarina e coreógrafa Marina Salomon. Estudei sem parar“, disse Andrea.

Em uma trama que relembra o quanto Hebe era ousada e à frente do seu tempo, abordando temas ácidos como aborto, gênero, mães solos e liberdade de expressão, Andrea comemora a complexidade do papel e a própria famosa, morta em 2012.

As contradições, as ambiguidades. Hebe foi uma mulher muito exuberante, solar e, ao mesmo tempo, insegura demais. Avançada e também conservadora“, destaca Andrea.

Andrea, cabe lembrar, foi indicada, na última quinta-feira (24), ao Emmy Internacional pela Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão, por seu papel na série. Ao comemorar o feito, ela disse: “Hoje tem festa no céu, Hebe deve estar comemorando a indicação ao Emmy Internacional 2020 ao lado dos muitos amigos“. Andrea concorre à categoria Melhor Atriz ao maior prêmio da TV mundial.

O post Andrea Beltrão diz que Hebe Camargo foi avançada e conservadora ao mesmo tempo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.