Arthur Gadelha, de 5 anos, passou dez dias entubado, com metade do pulmão comprometido, mas conseguiu vencer a doença. Menino de cinco anos com microcefalia se recupera da Covid-19 após 43 dias internado
Um garoto que mora no Recife é um exemplo de esperança na luta contra a Covid-19. Arthur Gadelha, de 5 anos, recebeu alta do Hospital Santa Joana, na Zona Norte da cidade, após 43 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele conseguiu superar a doença, mesmo tendo microcefalia, condição que o impede de andar, de falar e compromete parte da visão (veja vídeo acima).
Confira os serviços afetados por medidas restritivas
Saiba o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Coronavírus: veja perguntas e respostas
É por causa da microcefalia que Arthur faz parte do grupo de risco, já que tem o sistema imunológico debilitado. Dos 43 dias que passou internado, o garoto ficou dez dias entubado, tendo metade do pulmão comprometido. O final da história, ao que tudo indicava, seria triste.
Mas só parecia. O menino lutou muito e conseguiu superar o coronavírus. Camylla Roriz e Sabestião Gadelha, pais de Arthur, decidiram homenagear a equipe que cuidou do filho.
No dia da alta do garoto, na terça (16), levaram balões, sorrisos e corações felizes para festejar a alta e agradecer a quem contribuiu para ela acontecer.
Arthur teve alta após 43 dias internado na UTI
Aquivo pessoal/Cortesia
Coronavírus em Pernambuco
Com mais 1.180 casos e 48 mortes, PE tem 48.606 confirmações e 4.057 óbitos por Covid-19
Foram confirmados, nesta quinta-feira (18), 1.180 novos casos da Covid-19 em Pernambuco, além de 48 óbitos. Com esses números, o estado chega a 48.626 confirmações de pacientes e 4.057 mortes pela doença provocada pelo novo coronavírus (veja vídeo acima).
Initial plugin text