Datena
SBT aposta em Datena para se tornar o seu principal locutor esportivo (Imagem: Reprodução / Band)

Com a aquisição dos direitos da Taça Libertadores, SBT pretende investir pesado na transmissão do campeonato. Para isso, a emissora pretende contratar um grande nome da concorrência para fazer parte da equipe futuramente: José Luiz Datena.

Segundo a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, a ideia do canal de Silvio Santos seria tornar o hoje apresentador do Brasil Urgente, da Band,  no principal locutor esportivo da casa. O namoro do dono do baú com Datena é antigo e já tentou levá-lo para o seu lado em outras ocasiões.

Para quem não sabe, Datena tem um histórico como jornalista esportivo quando trabalhava na rádio. Além desta experiência, para ele seria mais negócio migrar ao SBT por além de manter um salário elevado, com direito a participação nos merchandissings, teria uma rotina mais tranquila a que leva no comando do policial da Band.

O SBT também conta com outro profissional em seu alvo é o caso de Benjamin Back, o Benja, atual contratado do Fox Sports. Com a chegada do futebol, ele seria o nome para ancorar um dos novos programas esportivos que estariam sendo planejados na emissora. 

Back é muito bem visto nos bastidores da Anhanguera, assim como no mercado publicitário e uma insegurança dentro da atual empresa, que opera vem passando desde a fusão da Fox com a Disney, dona dos canais ESPN. Uma fusão futura (prevista para 2023) deve causar muitas demissões.

O post Após adquirir a Libertadores, SBT mira em Datena novamente apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.