Boris Casoy

Boris Casoy
Boris Casoy deixa a RedeTV! após a chegada de Luís Ernesto Lacombe (Imagem: Reprodução – RedeTV! / Montagem – RD1)

A RedeTV! encerrou o contrato de Boris Casoy na manhã desta terça-feira (29) após quatro anos de parceria. O âncora estava na emissora desde 2016 apresentando ao lado de Amanda Klein o RedeTV News, principal telejornal do canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

Aos 79 anos e dentro do grupo de risco do novo coronavírus, o veterano foi afastado dos estúdios em março, no início da pandemia. De lá para cá, a participação de Casoy no jornalismo ficou restrita a comentários diários de sua casa. Assim como os demais funcionários da empresa, o seu salário foi reduzido em 50%.

O rompimento foi comunicado pelo superintendente de esporte e jornalismo da RedeTV!, Franz Vacek. O jornalista comunicou que estava prestes a estrear um telejornal matinal em seu canal no YouTube. As informações são do jornalista Maurício Stycer, do UOL.

Entre os momentos de Boris Casoy na bancada do RedeTV News, o comentário sobre Roberto Alvim foi um dos mais marcantes. No início do ano, o então secretário de Cultura do governo fez um vídeo com referências nazistas. Indignado, o apresentador rasgou o verbo e mandou o aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o inferno.

Ao mesmo tempo em que demitiu o principal nome do seu jornalismo, o canal paulista anunciou a contratação de Luís Ernesto Lacombe, ex-Globo e um dos maiores defensores do governo na TV. Na última segunda-feira (28), ele estreou o programa Opinião No Ar e perdeu para Globo, Record, SBT, Band e TV Cultura.

O post Após contratar Luís Ernesto Lacombe, RedeTV! demite Boris Casoy apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.