Globo
Globo retira materiais e equipamentos dos estádios do Rio de Janeiro (Imagem: Divulgação / Globo)

Após anunciar a rescisão de transmissão do Campeonato Carioca, a Globo começou a retirar os equipamentos em estádios no Rio de Janeiro. Segundo o jornal O Dia, a emissora tirou o seu material do Estádio Elcyr, Maracanã e São Januário.

Cabe lembrar que o anúncio do canal aconteceu nesta quinta-feira (2). A Globo revelou que não irá mais transmitir jogos do Carioca, após as polêmicas envolvendo o Flamengo.

A última partida exibida pela emissora foi entre Portuguesa e Botafogo, na última quarta-feira (01). Com isso, o jogo entre Vasco e Madureira não terá transmissão oficial.

Em nota, o canal emitiu nota e disse que o contrato foi violado com a atitude do time carioca, de exibir no FlaTV a partida da última quarta. O clube, vale salientar, tomou a decisão com base na Medida Provisória 984, editada por Jair Bolsonaro (sem partido), no dia 18 de junho.

Porém, de acordo com o contrato, a emissora tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. Em texto, a Federação e onze Clubes assinaram o compromisso. Somente o Rubro-Negro ficou de fora da publicação.

Quando foi feita a assinatura, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Por isso, a Globo entende que ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca, a não ser ela.

Já a medida editada pela Presidência da República passou ao mandante dos jogos os direitos de transmissão. O canal ainda declarou que a MP não poderia alterar um contrato celebrado antes de sua edição e protegido pela Constituição.

O post Após decisão com transmissões, Globo toma atitude em estádios do Rio de Janeiro apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.