Alô Amazonas
Mário César Filho, apresentador do Alô Amazonas; jornalístico coloca TV A Crítica à frente da Globo (Imagem: Divulgação / TV A Crítica)

A TV A Crítica, do Amazonas, ganhou destaque em todo Brasil após a contratação de Sikêra Jr, estrela de seu horário nobre e do Alerta Nacional – que a RedeTV! exibe, em parceria com a emissora, de segunda-feira a sexta-feira às 18h. Mas, além destes feitos, o canal merece nota por conta da liderança de audiência do Alô Amazonas, vespertino conduzido por Mário César Filho.

Na última sexta-feira (12), conforme dados aferidos na praça Manaus, o Alô Amazonas chegou a 13,9 contra 10,5 do Jornal Hoje, veiculado pela Globo, às 12h47. Minutos depois, precisamente às 13h03, o noticiário de Mário César Filho bateu 15,9 versus 12,9 do JH. Por fim, às 13h25, 12,3 da TV A Crítica frente 11,9 da principal concorrente. No horário completo, 10h30 às 14h, 9,8 pontos para o Alô Amazonas.

Diferente das atrações de Sikêra Jr na emissora, o jornalístico de Mário César não se limita à editoria policial. Pautas como política e problemas enfrentados por comunidades possuem amplo destaque. Não raramente, os índices do programa batem a Globo – em 30 de outubro do ano passado, 16,2 x 9 pontos; antes, em 26 de de setembro, 17,5 x 10,7.

Nesta segunda-feira (22), de acordo com dados prévios, Alô Amazonas assegurou 10,6 pontos e 15,6 de pico ante 9,8 da Globo.

Mário César Filho ganhou notoriedade na Record, estação da qual a TV A Crítica foi afiliada. Fez matérias para o Domingo Espetacular e o Cidade Alerta, além de conduzir a edição local deste último. O apresentador é conhecido por bordões como “dedo no play, vai” e pela interação com personagens do formato que conduz, como Leandro Escobar – baseado no narcotraficante Pablo Escobar – e Vagabal.

O post Audiência da TV: Alô Amazonas, da TV A Crítica, chega à liderança apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.