Outras 28 lojas foram notificas para adequações no protocolo, como não permitir aglomerações dentro dos estabelecimentos. Shoppings voltaram a reabrir em Salvador, no dia 24 de julho
Jeferson Peixoto / Secom
A reabertura das atividades comerciais nos shoppings de Salvador completou uma semana na última sexta-feira (31). Nesta segunda (3), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo informou que 9.475 lojas dentro dos centros foram fiscalizadas e apenas seis foram interditadas.
Segundo a secretaria, as lojas interditadas estavam oferecendo serviços estéticos, que não estão autorizados a funcionar na primeira fase da reabertura. Cinco dessas lojas tiveram funcionamento interditado nos dois primeiros dias.
A Sedur detalhou ainda que emitiu 28 notificações para que comerciantes e lojistas se adequassem aos protocolos de funcionamento, como não permitir aglomerações dentro do estabelecimento. O G1 detalhou todo o protocolo de reabertura dos shoppings, veja aqui.
Os shoppings reabriram em Salvador no dia 24 de julho. A retomada das atividades comerciais foi marcada por longas filas antes do horário de funcionamento.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.