Band
Debates da Band com candidatos às eleições municipais ganham data (Imagem: Reprodução / Band)

A Band agendou as novas datas para os debates referentes as eleições municipais. O primeiro encontro para a discussão de propostas entre os candidatos acontecerá agora no dia 17 de setembro. Em caso de segundo turno, os aspirantes as prefeituras voltam a se confrontar no dia 19 de novembro.

A mudança nas datas acontece após a Câmara dos Deputados aprovar o adiamento do pleito para novembro. O motivo para a transferência foi devido a pandemia do coronavírus. A emissora tem tradição de ser a primeira a organizar os debates políticos nas emissoras abertas.

A Band já havia acertado com todos os partidos a realização dos debates em janeiro. Com o adiamento das eleições, a direção do canal teve que renegociar as reuniões.

“Nossos debates, que são os primeiros, agora têm novas datas, e os programas também. Estamos reforçando nossa prioridade número 1 nessa cobertura, que é elevar o nível de utilidade dos programas, dando mais espaço para buscar solução para os problemas das cidades que com a pandemia se mostraram mais graves e mais claros”, afirmou Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo da Band, em nota à imprensa.

O debate deve ir ao ar às 22h45 com previsão de duas horas de duração. No dia 20 de agosto a rede dos Saad coloca no ar o Band Eleições, que vai ao ar às quintas-feiras, logo após o Linha de Frente até a semana seguinte ao segundo turno, em 29 de novembro. As edições contarão ainda com reapresentações pelo canal a cabo BandNews, rádios e internet.

O post Band define datas de debates municipais e estreia programa apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.